Rua Souza Brito, 48 - Jardim do Trevo - Campinas-SP 19 97407-0850 19 3273-0007

A Dynamic Comércio de Hidráulica e Pneumática Ltda. inscrita no CNPJ sob o Nº 04.886.619/0001-04, com sede na Cidade de Campinas, no Estado de São Paulo, na Rua Souza Brito, 48, Jardim do Trevo, CEP 13040-012, adota a presente Política de Proteção de Dados Pessoais, com o propósito de reforçar seu compromisso e respeito com as regras de privacidade e de proteção de dados pessoais conforme com as matérias reguladas e as obrigações impostas pela Lei Geral de Proteção de Dados, Lei 13.709/18.

Esta Política abrange atividades de coleta de dados online e off-line, abrangendo os Dados Pessoais que a DYNAMIC venha a coletar por diversos meios, como website, aplicativos, redes sociais, SAC, via contratos, convênios, eventos ou diretamente em sua unidade.

A DYNAMIC reconhece o direito dos cidadãos à proteção dos seus dados pessoais, assegurando que todos os titulares de dados pessoais, que confiam a ela os mesmos, tenham conhecimento da finalidade e do processo de tratamento da informação fornecida.

DADOS PESSOAIS

Para efeito da Política de Dados Pessoais, entende-se por “Dados Pessoais” informação relativa a uma pessoa física identificada ou identificável (titular dos dados).

Nesses termos, é considerada identificável uma pessoa física que possa, direta ou indiretamente, ser identificada, em especial por referência a um elemento identificador, por exemplo, um nome, um número de documento, endereço, endereço de e-mail, ou ainda, elementos específicos de identidade física, fisiológica, genética, mental, econômica, cultural ou social dessa pessoa física.

FONTES DE DADOS PESSOAIS

1) Contratos firmados com a DYNAMIC: Documento formal firmado entre as partes com objetivo vincular as partes dos contratantes às obrigações estabelecidas, incluindo convênios e parcerias. Em tempo, os clientes da DYNAMIC são, por sua natureza de fornecimento de Mangueiras e conexões hidráulicas e pneumáticas, em sua maioria compostas por pessoas jurídicas, sendo que eventuais nomes ou dados pessoais que constem nos documentos, são dos representantes dessas empresas que firmam o contrato, em nome dos clientes pessoas jurídicas com a DYNAMIC.

2) Site da Empresa: Site voltado para o público em geral e operado pela DYNAMIC sob seus próprios domínios/URLs.

3) Aplicativos móveis da DYNAMIC: Aplicativos móveis para smartphones voltados para o público em geral, nesse caso a home page versão mobile.

4) E-mail, mensagens de texto e outras mensagens eletrônicas: Interações com comunicações eletrônicas entre seus clientes e o público em geral.

5) Contato com a DYNAMIC pelo e-mail : Comunicações diretas com clientes e interessados. O serviço de Contato da DYNAMIC, além de atender as dúvidas, críticas e sugestões do público externo, tem por objetivo dar encaminhamento às áreas competentes e informar o interessado, no menor prazo possível, as providências tomadas.

6) Interações com anúncios: Interações com anúncios (a exemplo, interações feitas em site de terceiros).

7) Dados de outras fontes: Redes sociais de terceiros (como Facebook, Google), pesquisa de mercado (se o retorno não for dado de forma anônima), agregadores de dados de terceiros, parceiros promocionais.

DADOS COLETADOS

A depender do tipo de interação feita com a DYNAMIC (on line, off-line, por telefone, por formulários, contratos, convênios, entre outros), vários tipos de informações são coletadas, sendo estes:

1) Informações pessoais de contato: incluem qualquer informação oferecida pelo cliente e/ou público em geral, que permita a DYNAMIC contatá-lo, como nome, endereço postal, e-mail, detalhes de redes sociais ou telefone.

2) Informações funcionais: incluem informações obtidas em razão de uma relação contratual, ou pré-contratual, estabelecida, seja em relação à DYNAMIC como contratante, ou como contratada.

3) Informações demográficas e interesses: qualquer informação que descreva seus dados demográficos ou suas características comportamentais. Exemplos incluem sua data de nascimento, idade ou faixa etária, sexo, localização geográfica (por exemplo, CEP) e áreas de interesse.

4) Informações técnicas sobre o computador/dispositivo móvel: Qualquer informação sobre o sistema de computador ou outro dispositivo que se utilize para acessar um de nossos sites ou aplicativos, como endereço IP utilizado para conectar seu computador ou dispositivo à internet, o tipo de sistema operacional e o tipo e a versão do navegador da web. Se vier a acessar um site ou aplicativo da DYNAMIC usando um dispositivo móvel, como um smartphone, as informações coletadas também incluirão, sempre que permitido, o ID de dispositivo exclusivo de seu telefone, o ID de publicidade, a localização geográfica e outros dados similares do dispositivo móvel.

5) Informações de utilização de sites/comunicação: A DYNAMIC utiliza tecnologias de coleta automática de dados para coletar determinadas informações sobre as suas ações. Isso inclui informações ou links clicados, quais as páginas visualizadas, conteúdos visualizados e outras informações e estatísticas semelhantes sobre suas interações, como tempos de resposta a conteúdo, erros de download e duração de visitas e determinadas páginas.

6) Pesquisas de mercado e feedback: Isso inclui informações compartilhadas voluntariamente sobre sua experiência com a utilização dos serviços oferecidos pela DYNAMIC.

7) Conteúdo gerado por colaboradores ou clientes da DYNAMIC: Refere-se a qualquer conteúdo criado e compartilhado sobre os serviços do DYNAMIC em redes sociais de terceiros ou por meio de carregamento para o site ou aplicativos da DYNAMIC. Exemplos incluem fotos, vídeos ou outros conteúdos e mídias semelhantes, de maneira que esses fatos publicados por tais colaboradores ou clientes sejam coletados e compartilhados a critério e por conveniência da DYNAMIC, quer seja em propostas ou promoções, bem como em comunidades do site ou divulgando/compartilhando o engajamento dos clientes em redes sociais de terceiros.

8) Informações de redes sociais de terceiros: Refere-se a quaisquer informações que sejam compartilhadas em uma rede social de terceiros e que o titular dos dados permita que a rede social compartilhe com a DYNAMIC. Exemplos incluem informações básicas da conta (por exemplo, nome, endereço de e-mail, sexo, data de nascimento, cidade atual, foto do perfil, ID de usuário, lista de amigos etc.) e quaisquer outras informações ou atividades que o titular dos dados permita que a rede social de terceiros compartilhe.

9) Endereços de IP: Um endereço de IP é um número usado por computadores na rede para identificar seu computador todas as vezes que você se conecta na internet. A DYNAMIC pode registrar endereços de IP para as seguintes finalidades: (i) problemas técnicos no site, objetivando sua manutenção e segurança, (ii) melhor compreensão de como nossos sites são utilizados e (iii) melhorar e adaptar o conteúdo as necessidades do usuário em país estrangeiro.

DADOS PESSOAIS DE CRIANÇAS

A DYNAMIC não solicita ou coleta, diretamente, dados pessoais a crianças, considerando serem civilmente incapazes de qualquer ato jurídico, e por não serem em nenhum momento clientes ou prospects dos produtos comercializados pela empresa.

USO E TRATAMENTO DOS DADOS PESSOAIS

A DYNAMIC coleta dados pessoais para finalidades diversas em seu ramo de negócio:

1) Para cumprimento contratual: Quando da contratação da prestação de serviços oferecida pela DYNAMIC, dados pessoais podem ser fornecidos, com a finalidade de vinculação das partes e objetivando o cumprimento do mesmo por ambas, contratante e contratada.

O mesmo se dá para situações nas quais a DYNAMIC contrata um prestador de serviços, o qual por sua vez acaba passando seus dados pessoais para formalização do contrato e consequentemente o cumprimento do mesmo.

2) Para atender obrigações legais: Incluem-se com isso informações obtidas por funcionários e/ou prestadores de serviços da DYNAMIC para cumprimento das obrigações legais e regulatórias vigentes.

3) Para atender seus próprios interesses legítimos: Diversas oportunidades que buscam uma melhoria em sua prestação de serviços, como em pesquisas de satisfação, pesquisas de interesses, formulários de visitantes, entre outros.

4) Para fins de marketing: Objetivando o oferecimento de seus serviços prestados (por exemplo, comunicações de marketing ou campanhas ou promoções). Isso pode ser feito por meios como e-mail, anúncios, SMS, ligações telefônicas e correspondências postais na medida em que permitidas pela lei aplicável.

5) Outras finalidades em geral: de acordo com as leis aplicáveis, a DYNAMIC pode vir a utilizar Dados Pessoais para outras finalidades de negócio, como fazer manutenção em sua conta do site, conduzir pesquisas internas ou de mercado e medir a efetividade de nossas campanhas publicitárias, entre outras situações relacionadas a melhoria contínua de sua prestação de serviços.

TRANSFERÊNCIA DOS DADOS PESSOAIS

A DYNAMIC, no âmbito das suas atribuições poderá recorrer a terceiros subcontratados para a prestação de determinados serviços. Quando o tratamento de dados for efetuado por subcontratado ou terceiro, a DYNAMIC se certificará de que esse prestador apresente garantias suficientes para proteção dos dados que vier a ter acesso, de modo que o tratamento satisfaça os requisitos da legislação em vigor e assegure proteção aos direitos do titular dos dados.

DIVULGAÇÃO DOS DADOS PESSOAIS

A DYNAMIC utiliza as medidas adequadas (descritas abaixo) para manter os Dados Pessoais que coleta confidencias seguros. Cumpre ressaltar que essas proteções não se aplicam a informações que espontaneamente o titular dos dados tenha escolhido compartilhar em áreas públicas, como redes sociais de terceiros por exemplo.

1) Pessoas que poderão acessar Dados Pessoais oferecidos pela DYNAMIC: Os Dados Pessoais recepcionados pela DYNAMIC serão processados por seus colaboradores ou prestadores autorizados, desde que estes precisem ter acesso a tais informações, dependendo dos propósitos específicos para os quais os Dados Pessoais tenham sido coletados. Tais indivíduos estão sujeitos a obrigações de confidencialidade e segurança da informação, adequadas às suas respectivas atribuições.

2) Medidas tomadas em ambientes operacionais: A DYNAMIC armazenará Dados Pessoais em ambientes operacionais que se utilizam de medidas técnicas e administrativas de segurança razoáveis para prevenir acesso não autorizado.

Com relação à transmissão de informação realizada pela internet, a qual depende de uma série de fatores técnicos, inclusive envolvendo outras organizações e suas respectivas estruturas e, portanto, não é completamente segura apesar de a DYNAMIC tomar todas as medidas cabíveis para a proteção dos Dados Pessoais, não poderá garantir a segurança total dos dados durante o uso da internet pelos titulares.

3) Cuidados a serem observados pelo Titular dos Dados: Em razão dos riscos inerentes ao uso da internet, é muito importante que o titular dos dados também tenha um papel em manter seus Dados Pessoais seguros. Sendo instruído a quando criar uma conta online assegurar-se de escolher uma senha difícil e nunca revelar tal senha a outras pessoas.

O criador da conta no site/aplicativo é responsável por manter esta senha confidencial e por qualquer uso de sua conta. Quando da utilização de um computador compartilhado ou público, nunca escolher a opção de lembrar seu ID de login, endereço de e-mail ou senha e certificar-se que saiu da sua conta (“log out”) sempre que sair do computador.

DIREITOS DO TITULAR DOS DADOS

A DYNAMIC garante ao titular dos dados a possibilidade de requisitar o exercício de seus direitos previstos na legislação vigente, conforme descrito abaixo:

  • Confirmação da existência de tratamento dos seus Dados Pessoais;
  • Acesso aos seus Dados Pessoais;
  • Correção de Dados Pessoais desatualizados ou incorretos;
  • Anonimização, eliminação ou bloqueio dos seus Dados Pessoais;
  • Portabilidade dos seus Dados Pessoais a um terceiro de sua escolha;
  • Informação sobre o uso compartilhado dos seus Dados Pessoais com terceiros;
  • Informação sobre a possibilidade de não consentir, quando o seu consentimento é solicitado;
  • Revogação de consentimento; e
  • Oposição ao tratamento dos seus Dados Pessoais, na hipótese de descumprimento da lei.

Publicidade, marketing e promoções: A qualquer tempo, se o titular dos Dados Pessoais decidir que não deseja mais receber comunicações informativas de marketing eletrônicas, poderá cancelar sua subscrição de comunicações a qualquer tempo, seguindo as instruções fornecidas em tais comunicações.

Para solicitar o exercício de qualquer um dos direitos mencionados acima, favor entrar em contato conosco pelo e-mail gestao@dynamichp.com.br. Você também tem o direito de peticionar em relação aos seus direitos perante a Autoridade Nacional de Proteção de Dados.

Para a sua segurança, sempre que você apresentar uma requisição para exercer seus direitos, a DYNAMIC poderá solicitar algumas informações e/ou documentos complementares para que possamos comprovar a sua identidade, buscando impedir fraudes. Fazemos isso para garantir a segurança e a privacidade de todos visando à não divulgação de dados pessoais a pessoas não autorizadas.

Em alguns casos, a DYNAMIC pode ter motivos legítimos para deixar de atender a uma solicitação de exercício de direitos. Essas situações incluem, por exemplo, casos em que uma revelação de informações específicas poderia violar direitos de propriedade intelectual ou segredos de negócio da DYNAMIC ou de terceiros, bem como casos em que pedidos de anonimização, bloqueio ou eliminação de dados não possam ser atendidos em razão da existência de obrigação da DYNAMIC de reter dados, seja para cumprir obrigações legais, regulatórias ou para possibilitar a defesa de direitos da DYNAMIC ou de terceiros, inclusive em disputas de qualquer natureza.

Em caso de dúvidas sobre essas questões ou sobre como você pode exercer seus direitos, fique à vontade para entrar em contato conosco por meio dos canais informados ao final desta política.

RETENÇÃO DOS DADOS PESSOAIS

De acordo com as leis aplicáveis, a DYNAMIC utilizará os Dados Pessoais que coleta, por quanto tempo for necessário para satisfazer as finalidades para as quais aqueles Dados Pessoais foram coletados.

PRAZO DE CONSERVAÇÃO DOS DADOS

O período durante o qual os dados são armazenados e guardados variam de acordo com a finalidade do respectivo tratamento

A DYNAMIC pode guardar os Dados Pessoais, durante o período no qual lhe possa ser exigido algum tipo de responsabilidade derivada da relação jurídica, da execução de um contrato, da aplicação de medidas pré-contratuais, bem como em decorrência de obrigações legais ou regulatórias ou enquanto correrem os prazos prescricionais de ações de qualquer natureza nas quais o uso de Dados Pessoais pode ser necessário para viabilizar o exercício de direitos da DYNAMIC.

Sempre que não exista uma exigência legal específica, os dados serão armazenados e guardados apenas pelo período necessário para cumprir as finalidades que motivaram o seu armazenamento e tratamento, findo o qual os mesmos serão eliminados.

ENCARREGADO PELO TRATAMENTO DOS DADOS

A DYNAMIC conta com um encarregado pelo tratamento dos Dados Pessoais, responsável pelo recebimento de comunicações dos titulares de Dados Pessoais, bem como da Autoridade Nacional de Proteção de Dados. A identidade e os dados de contato do encarregado constam ao final desta Política.

ALTERAÇÕES À POLÍTICA DE PROTEÇÃO DE DADOS

A DYNAMIC reserva-se o direito de, a qualquer tempo, realizar ajustes ou alterações à presente política de privacidade e proteção de dados, sendo essas alterações devidamente divulgadas.

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